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Políticas

Os termos de uso e políticas gerais aqui descritos devem ser lidos antes da utilização dos serviços oferecidos e da compra de qualquer item. Ao navegar ou utilizar este site, qualquer que seja a forma, o futuro cliente reconhece ter lido, entendido e concordado com todos os termos e condições aqui estabelecidos, bem como com todos os demais documentos referidos neste, obrigando­‐se automaticamente às cláusulas aqui aplicáveis.

1. Uso das informações e privacidade.

A IMJR preza pela privacidade e segurança de seus clientes durante a navegação e processo de compras. O site possui o protocolo https e certificado SSL que garantem total segurança contra ataques aos nossos dados transmitidos com o servidor. Essas medidas são tomadas para que o cliente tenha consciência de que nossos dados são criptografados e mantidos em segurança. 

A IMJR obtém os dados pessoais de seus clientes durante o cadastramento de contas no site. Essas informações são essenciais para o envio de mercadoria e para o estabelecimento de contato direto com o cliente em eventuais situações relacionadas aos produtos adquiridos pelo mesmo. Esses dados podem ser utilizados pela IMJR para o envio de e-mails promocionais e/ou informativos, além de traçar um perfil genérico de seus clientes com a finalidade de melhor compreendê-los. Não há comercialização, divulgação ou aluguel do nosso banco de dados.

2. Sobre os produtos.

Todo produto comercializado pela IMJR passa por uma inspeção de qualidade com a finalidade de fornecer para seus clientes um produto duradouro e completo naquilo que tange sua funcionalidade. As imagens escolhidas para representar esses produtos podem não corresponder exatamente com as cores reais dos materiais utilizados.

Todo produto de madeira pode apresentar variações de tonalidade e/ou padrão na superfície. As peças em madeira maciça não são tingidas e é mantido os tons e variações naturais do material.

Os móveis da IMJR não requerem montagem ou assistência de serviços para instalação.

 

 

Toda transação financeira de compra é realizada através do checkout transparente da empresa PagSeguro . As informações dos cartões de crédito não são retidas no site da IMJR.

– Cartão de Crédito

São aceitas todas as bandeiras do mercado. Assim que seu pagamento for efetuado você irá receber um e-mail de confirmação. A transação pode demorar até 24h para ser informada como aprovada. 

 – Boleto

O boleto é emitido e enviado por e-mail no momento do fechamento da compra. A disponibilidade de pagamento é instantânea e o vencimento ocorre após 3 dias do fechamento. Caso não ocorra o pagamento dentro desses 3 dias a compra será automaticamente cancelada. A compensação do pagamento pode demorar 3 dias úteis, sendo que um e-mail será enviado confirmando o pagamento. Após a confirmação seu pedido será aprovado.

Os produtos adquiridos pelo site podem ser enviados via transportadora Jadlog ou Correios. A opção de entrega pode ser escolhida pelo cliente durante a realização do pedido no próprio site.

A disponibildiade do transporte via transportadora ou Correios varia de acordo com o peso e/ou dimensões da carga, logo há a possibildiade da ausência de alguma das duas opções em determinados produtos.

O prazo de entrega pode ser visualizado durante o fechamento da compra, sendo que este pode variar dependendo da empresa selecionada e local de entrega.

Toda mercadoria será embalada e entregue para a empresa responsável pelo envio após seu período de confecção (descrito na página do produto). A confecção do produto será iniciada após a aproção do pagamento. Para entregas realizadas via transportadora ou Correios será fornecido via e-mail um rastreador da encomenda. 

A IMJR resguarda o compromisso de satisfazer o cliente e sua relação com nossos produtos. A política de troca e devolução é pautada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e seguimos as seguintes condições:

1. Termos de Garantia

A IMJR assegura garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 12 (doze) meses, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A IMJR limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados nas condições abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a IMJR poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

Situações NÃO cobertas por esta garantia:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela IMJR.

Obs: a constatação do dano deve ser feita no ato do recebimento da mercadoria junto à transportadora;

  • Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela IMJR para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso intencional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com a finalidade, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes e etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções de manutenção e conservação;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

2. Devolução do produto por arrependimento ou desistência

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente da IMJR deve respeitar as seguintes condições:

– O cliente tem um prazo de até 7(sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto para solicitar a devolução.

– Nas compras feitas através da PagSeguro, o valor do juro cobrado no cartão não será devolvido.

– O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, com todos os seus acessórios e manuais, com a nota fiscal e na embalagem original. Na falta da embalagem original o cliente poderá devolver o produto embalado em plástico bolha e dentro de uma caixa de papelão.

– Os custos com frete (ida e volta) ficam por conta do cliente.

– Se todas as condições forem respeitadas, a IMJR fará o reembolso do valor total de seu pedido (menos o frete), nos mesmos termos em que a compra foi realizada.

– Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato com a IMJR através do e-mail contato@imjr.com.br

3. Divergência de mercadoria comprada e recebida:

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada e a que está sendo recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via e-mail contato@imjr.com.br sobre a situação. Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente, no prazo legal máximo de 90 (noventa) dias, deverá entrar em contato via e-mail contato@imjr.com.br, solicitando a substituição.

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, com todos os seus acessórios e manuais, com a nota fiscal e na embalagem original. Na falta da embalagem original o cliente poderá devolver o produto embalado em plástico bolha e dentro de uma caixa de papelão.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a IMJR se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

4.Defeito de fabricação de produto na garantia.

Constatado um defeito de fabricação em produto na garantia, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal de no máximo de 90 (noventa) dias a partir desta constatação, uma solicitação através do e-mail contato@imjr.com.br

A IMJR, no prazo máximo de 30 dias, realizará a avaliação do defeito e fará o conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente ou ainda o abatimento proporcional do preço.